Brasil

Termina o recadastramento biométrico em Niterói

Wuem deixar de fazer a biometria não poderá votar em 2014, tirar o CPF e passaporte, além de não poder tomar posse em concurso público

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2013 às 15h15.

Rio de Janeiro - O prazo para o recadastramento biométrico dos eleitores de Niterói, na região metropolitana, que terminaria no dia 31 de outubro foi prorrogado até o fim da tarde de hoje (14).

Mais de 90 mil pessoas ainda são esperadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e quem deixar de fazer a biometria não poderá votar em 2014, tirar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e passaporte, além de não poder tomar posse em concurso público.

Para que o sistema seja utilizado nas próximas eleições, o TRE precisa cadastrar 80% dos 378.528 eleitores do município. A meta já está praticamente atingida com 79% dos eleitores recadastrados.

Os eleitores que ainda não se cadastraram no novo sistema devem procurar um dos cinco postos montados pelo TRE em Niterói e no centro do Rio. Entre os documentos necessários, estão a carteira de identidade, o comprovante de residência e o título de eleitor, que pode ser substituído também pelo CPF.

O eleitor que não estiver em dia com a Justiça Eleitoral precisa pagar multa antes de se recadastrar. As multas podem ser pagas nos postos de atendimento ou em qualquer uma das 249 zonas eleitorais fluminenses.

Quem não fizer o recadastramento biométrico, terá o título cancelado.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilDocumentaçãoEleições

Mais de Brasil

Moraes diz que tentativa de atentado em Brasília não é um fato isolado

Moraes autoriza buscas em endereços associados a homem morto em tentativa de atentado

Brasil deixa a COP29, levando na mala tensão com Argentina no G20

Segurança do STF é reforçada com volta dos gradis e maior efetivo da polícia judiciária