Tentativa de assalto deixa mais um PM morto no Rio
Soldado Vitor Abdalla Neder morreu quando estava a caminho da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Lins de Vasconcelos, zona norte do Rio, onde trabalha
Agência Brasil
Publicado em 5 de janeiro de 2017 às 20h06.
Uma tentativa de assalto a um carro de entrega dos Correios, na Rodovia Presidente Dutra, em Comendador Soares, na Baixada Fluminense, causou a morte de mais um policial militar no estado do Rio de Janeiro. Desde o início do ano, seis policiais já morreram.
O soldado Vitor Abdalla Neder estava a caminho da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Lins de Vasconcelos, zona norte do Rio , onde trabalha, com outros dois colegas, quando viu um grupo de sete pessoas, armadas com fuzil, tentando assaltar o veículo dos Correios.
Os policiais não estavam em uma viatura, mas em um dos carros dos agentes. Os policiais, armados com duas pistolas, tentaram esconder as armas e fugir.
Porém, os criminosos os reconheceram e reagiram, de acordo com a Polícia Militar. Abdalla foi atingido com um tiro de fuzil e morreu no local.
O segundo policial foi ferido no joelho e o terceiro agredido. Os assaltantes levaram as armas e o carro em que estavam os policiais e fugiram, conforme a PM.
Em nota, os Correios confirmaram a tentativa de assalto hoje (5) a três caminhões de transportadora terceirizada no quilômetro 184 da Via Dutra.
O motorista de um dos caminhões acionou o alarme da transportadora, que, por sua vez, entrou em contato com a emergência da Polícia MIlitar. A Polícia Civil investiga o caso.
A Polícia Militar se solidarizou, também em nota, com a família dos policiais. O batalhão fez um cerco na região, onde busca os suspeitos.
A PM diz que está adotando medidas para impedir mortes de policias, entre elas, o reforço do policiamento em trajetos onde há maior incidência de crimes contra policiais.
Morte em assalto a joalheria
Ontem (4), o soldado Jefferson Cruz Pedra, de 37 anos, foi o quinto PM morto durante assalto a uma joalheria no Tijuca Off Shopping, na zona norte do Rio. Ele foi baleado durante o assalto.
Houve pânico e correria entre os frequentadores do shopping. O policial morreu na hora. Os criminosos conseguiram fugir.