Brasil

Temporal em São Paulo causa alagamentos em toda a cidade

O temporal prejudicou ainda o funcionamento do sistema de trens e metrôs


	Nuvens de chuva prenunciam tempestade: segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a Lapa é o bairro mais atingido
 (AFP / Don Emmert)

Nuvens de chuva prenunciam tempestade: segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a Lapa é o bairro mais atingido (AFP / Don Emmert)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2014 às 19h39.

São Paulo - As chuvas que atingem a capital paulista, desde a tarde de hoje (7), já causaram 33 pontos de alagamento em toda a cidade, sendo 22 deles intransitáveis.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a Lapa, zona oeste, é o bairro mais atingido, com nove pontos inundados, oito deles interrompendo o tráfego.

A Mooca, zona leste, registrou oito pontos de alagamento, sete considerados intransitáveis. Também na zona leste, têm alagamentos os bairros da Vila Formosa, Penha e Vila Prudente.

A região de Jaçanã, zona norte, entrou em estado de alerta após o transbordamento do Córrego Tremembé.

O Corpo de Bombeiros informou que prestou socorro em sete ocorrências, envolvendo alagamentos em toda a cidade. Em Pirituba, zona norte, a garagem de uma casa desabou. A prefeitura registrou 13 quedas de árvores e dez semáforos desligados.

O temporal prejudicou ainda o funcionamento do sistema de trens e metrôs. A Linha 8 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi fechada, por volta das 17h, entre as estações Lapa e Barra Funda, devido à inundação.

A situação só foi completamente normalizada às 18h45. A Linha 11 da CPTM também enfrentou problemas, funcionando com lentidão por cerca de uma hora.

A chuva atrapalhou ainda a circulação do metrô, que teve a velocidade reduzida em trechos das Linhas 1, 2, 3 e 5. Apenas a Linha 4 operou sem problemas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEmpresas estataisChuvasTransportesmobilidade-urbanatransportes-no-brasilTrensTransporte públicoMetrô de São Paulo

Mais de Brasil

Brasil deve contratar R$ 180 bi de investimentos em rodovias em 2026

Quantas igrejas católicas existem no Brasil?

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário