Brasil

Temos a responsabilidade de reeleger Dilma, afirma Lula

Ex-presidente concluiu seu discurso na abertura do quinto Congresso do PT destacando todo o esforço que fará para tentar reeleger a presidente

Presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participam do 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participam do 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 21h58.

Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concluiu seu discurso na abertura do quinto Congresso do PT, em Brasília, destacando todo o esforço que fará para tentar reeleger a presidente Dilma Rousseff nas eleições do ano que vem.

"O que mais me faz ir para a rua te eleger é que eu gosto pessoalmente de você, mas muito mais porque você é do PT", disse à Dilma, sentada a seu lado no palco do evento. "Temos a responsabilidade de reeleger Dilma", acrescentou o ex-presidente na noite desta quinta-feira, 12.

Lula ressaltou que a campanha será uma "guerra eleitoral" e pediu que a presidente se prepare. Isso porque, segundo ele, ambos incomodam muito. Ele se comprometeu a estar inteiramente à disposição do partido a partir de março para trabalhar na campanha à reeleição da presidente Dilma.

"Não esperem moleza nessa eleição, é uma eleição que vai precisar muita dedicação e compromisso de membro do diretório. No ano que vem, até março, eu ainda tenho algumas coisas pra fazer, a partir de março eu serei comandado para fazer campanha no País e ganhar as eleições."

Lula ressaltou ainda a importância da formação de alianças e voltou a afirmar que vai trabalhar pessoalmente por isso. "Na política real é preciso construir alianças e conviver na adversidade". Para o ex-presidente, isso dá a Dilma as condições de governar o País.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2014Luiz Inácio Lula da SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Governo transfere R$ 6,5 bilhões para fundo de reconstrução do Rio Grande do Sul

Defesa de Daniel Silveira alega que ida ao shopping não feriu cautelar, mas saída era proibida

Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre Maranhão e Tocantins