Brasil

Temer x Dilma: o que mais se reprova em cada governo

Um mês e meio após chegada de Temer ao poder, insatisfação do brasileiro se foca nos mesmos temas


	Michel Temer com Dilma Rousseff ao fundo: reprovação impera para os dois governos
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Michel Temer com Dilma Rousseff ao fundo: reprovação impera para os dois governos (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 2 de julho de 2016 às 15h16.

São Paulo – Um mês e meio depois de chegada do presidente em exercício Michel Temer (PMDB) ao poder, a insatisfação do brasileiro continua se direcionando para os mesmos problemas.

É o que revela comparação entre a pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem e o levantamento feito pelo mesmo instituto em março de 2016 – dias depois da aprovação do impeachment da hoje presidente afastada Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados.

Segundo o levantamento, 44% dos entrevistados afirmam que nada mudou desde a chegada de Temer ao poder. O problema: esse é exatamente o principal temor dos brasileiros no Brasil pós-impeachment, segundo estudo da Ipsos divulgado no mês passado.

Quando se olha a avaliação dos entrevistados por área de atuação do governante, a reprovação impera nos dois governos – com um desempenho um pouco melhor para Temer.

De um lado, os números superiores aos de Dilma em março trazem certo alívio ao Palácio do Planalto. De outro, a elevada taxa de reprovação aciona um alerta amarelo no novo governo que precisa correr contra o tempo para mostrar a que veio.

Quando questionado sobre a última leva de resultados ruins nas pesquisas de opinião em entrevista a revista VEJA, Temer afirmou que não se preocupa com isso. “As pessoas ainda estão olhando. Vamos avaliar daqui um ano”, disse. 

O levantamento foi realizado entre 24 e 27 de junho, com 2.002 pessoas em 141 municípios, e tem margem de erro de dois pontos percentuais.

//e.infogr.am/js/embed.js?nv4

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Cavaliere, vice eleito do Rio: segurança pública exige coordenação entre União, estado e município

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário