Brasil

Temer sanciona prorrogação do Mais Médicos por mais 3 anos

Com o texto, profissionais intercambistas que participam do programa continuarão dispensados da validação dos diplomas de medicina


	Mais Médicos: profissionais intercambistas que participam do programa continuarão dispensados da validação dos diplomas de medicina
 (Manu Dias/ GOVBA)

Mais Médicos: profissionais intercambistas que participam do programa continuarão dispensados da validação dos diplomas de medicina (Manu Dias/ GOVBA)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2016 às 20h35.

O presidente Michel Temer sancionou a lei que prorroga a dispensa de diploma para médicos estrangeiros e brasileiros formados no exterior.

A legislação foi aprovada no fim de agosto na Câmara dos Deputados e no Senado, e estende por mais três anos o prazo no âmbito do programa Mais Médicos.

Com o texto, profissionais intercambistas que participam do programa continuarão dispensados da validação dos diplomas de medicina e também vão continuar com direito ao visto temporário. Com a sanção, a nova lei será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (13).

A prorrogação provém de uma medida provisória enviada ao Congresso em abril pelo governo federal.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroSaúde no BrasilSUSMais Médicos

Mais de Brasil

No 1º turno, Lula tem 39,8% e Flávio, 33,1%, diz Paraná Pesquisas

Lula empata com Flávio e Tarcísio e vence Ratinho Jr., diz Paraná Pesquisas

Sisu 2026: como se inscrever na lista de espera? Entenda o prazo

Mesmo sem renovação, VLI investirá R$ 1,2 bi na Ferrovia Centro-Atlântica