Brasil

Temer propõe projeto para cumprimento imediato de possíveis sanções da ONU

Projeto tem como alvos investigados ou acusados de praticar ou financiar terrorismo e a proliferação de armas de destruição em massa

Temer: projeto de lei trata da indisponibilidade de bens e ativos de pessoas naturais, jurídicas e entidades (Adriano Machado/Reuters)

Temer: projeto de lei trata da indisponibilidade de bens e ativos de pessoas naturais, jurídicas e entidades (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de junho de 2018 às 22h01.

Brasília - O presidente Michel Temer assinou nesta sexta-feira, 15, projeto de lei que determina o cumprimento imediato, no Brasil, de sanções impostas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas. O texto será enviado pelo Executivo para tramitação no Congresso Nacional.

O governo quer que as medidas determinadas pelo conselho da ONU sejam executadas no Brasil sem demora, ou seja, dentro de algumas horas.

O projeto tem como alvos investigados ou acusados de praticar ou financiar o terrorismo e a proliferação de armas de destruição em massa.

O projeto de lei trata da indisponibilidade de bens e outros ativos de pessoas naturais, jurídicas e entidades (como fundos de investimento) e sobre as comunicações de restrições ao mercado financeiro.

O texto veda o descumprimento das sanções por brasileiros em benefício de sancionados pelo Conselho de Segurança.

Acompanhe tudo sobre:ArmasConselho de Segurança da ONULegislaçãoMichel TemerTerrorismo

Mais de Brasil

Projeto sobre emendas será votado até terça na Câmara e nas próximas semanas no Senado, diz autor

Comissão da Câmara aprova projeto que pode proibir bebidas alcoólicas em estádios

Enem 2024: saiba quem pode pedir a reaplicação do exame