Brasil

Temer pede que brasileiros reflitam sobre questão racial em seu Twitter

No dia da Consciência Negra o presidente Michel Temer usou sua conta no Twitter para pedir aos brasileiros que reflitam sobre a questão racial no Brasil

Imagem de arquivo de Michel Temer: o Dia da Consciência Negra foi incluído no calendário escolar nacional em 2003 (Adriano Machado/Reuters)

Imagem de arquivo de Michel Temer: o Dia da Consciência Negra foi incluído no calendário escolar nacional em 2003 (Adriano Machado/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 20 de novembro de 2018 às 12h48.

O presidente Michel Temer usou sua conta no Twitter para pedir aos brasileiros que reflitam sobre a questão racial no Brasil, e que celebrem a contribuição dos afrodescendentes ao Brasil neste 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, data que marca os 323 anos da morte de Zumbi dos Palmares.

"Cabe a cada um de nós, neste 20 de novembro, refletir sobre o espaço dos negros em nossa sociedade. É dia para celebrar a contribuição afro-brasileira. E vamos continuar a avançar na construção de um Brasil mais igual. #ConscienciaNegra", twitou o presidente.

O Dia da Consciência Negra foi incluído no calendário escolar nacional em 2003. No entanto, a instituição oficial da data só ocorreu oito anos depois, em 2011, com a publicação da Lei 12.519. O 20 de novembro é feriado em seis estados e em mais de mil cidades brasileiras.

Morto aos 40 anos de idade, Zumbi dos Palmares foi o último líder do maior quilombo do período colonial brasileiro, o Quilombo dos Palmares.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerRacismo

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos