Brasil

Temer: interventor atuará como governador da segurança do RJ

O presidente disse ter combinado com o governador do Rio que a estrutura montada pelo interventor será mantida após a revogação do decreto

Temer: ele voltou a dizer que as discussões e articulações para obter o apoio necessário â reforma da Previdência seguirão (Ueslei Marcelino/Reuters)

Temer: ele voltou a dizer que as discussões e articulações para obter o apoio necessário â reforma da Previdência seguirão (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 16 de fevereiro de 2018 às 19h05.

São Paulo - O presidente Michel Temer disse nesta sexta-feira que o general Walter Souza Braga Netto, nomeado interventor na área de segurança do Rio de Janeiro em decreto assinado nesta tarde, atuará como uma espécie de "governador" da área de segurança pública do Estado e responderá diretamente a ele.

Na entrevista, Temer voltou a dizer que as discussões e articulações para obter o apoio necessário à Proposta de Emenda à Constituição da reforma da Previdência seguirão durante a vigência da intervenção federal no Rio e, quando existir o apoio necessário à PEC, a intervenção será revogada para que a mesma seja votada.

"Na área da segurança pública haverá uma espécie de governador, que será o interventor. Então ele terá todos os poderes para equacionar esse problema", disse Temer na entrevista.

O presidente disse ainda ter combinado com o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (MDB), que a estrutura montada pelo interventor será mantida após a revogação do decreto de intervenção para que seja votada a reforma da Previdência.

A Constituição impede que o texto constitucional seja emendado enquanto estiver vigorando uma intervenção federal.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroExércitoGoverno TemerMarcelo Crivella

Mais de Brasil

O que pode acontecer após a quebra de sigilo do filho de Lula na CPMI do INSS

R$ 43 bi em 30 dias: a maratona de 50 leilões até o fim de março no Brasil

Argentina foi ainda mais ousada, diz Mendonça ao propor maioridade penal aos 16

Haddad diz que haverá conversa com Lula e Alckmin sobre eleição para governo de SP