Brasil

Temer e Janot; A defesa de Dilma…

Segunda-feira 30 – O presidente interino Michel Temer se reúne com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no Palácio do Planalto. O encontro acontece num momento de grande pressão de integrantes da cúpula do governo sobre as investigações contra a corrupção — alguns dos áudios vazados recentemente criticam pessoalmente Janot. – O deputado Marcos Rogério […]

JANOT: parecer foi apresentado no âmbito de uma ação movida pela Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep) / Fellipe Sampaio / SCO/ STF (Fellipe Sampaio / STF/Divulgação)

JANOT: parecer foi apresentado no âmbito de uma ação movida pela Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep) / Fellipe Sampaio / SCO/ STF (Fellipe Sampaio / STF/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2016 às 06h43.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 18h42.

Segunda-feira 30

– O presidente interino Michel Temer se reúne com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no Palácio do Planalto. O encontro acontece num momento de grande pressão de integrantes da cúpula do governo sobre as investigações contra a corrupção — alguns dos áudios vazados recentemente criticam pessoalmente Janot.

– O deputado Marcos Rogério (DEM-RO), relator do processo contra o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Conselho de Ética, apresenta parecer.

Terça-feira 31 

– Delegados federais irão se reunir em Brasília para pressionar a Comissão de Constituição e Justiça a votar projeto que dá autonomia à polícia.

– O ministro Gilmar Mendes assume a presidência da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, responsável pelo julgamento da maioria dos inquéritos que investigam a participação de políticos no esquema investigado pela Operação Lava-Jato.

– Na Câmara, a Comissão Especial sobre a Prorrogação da Desvinculação de Receitas da União até 2019 pode votar o parecer do relator, deputado Laudívio Carvalho (PMDB-MG), que é favorável ao retorno da desvinculação.

– No Senado, podem ser votadas as medidas provisórias que tratam da prorrogação de concessões no setor elétrico e de medidas de combate ao mosquito da denge, chikungunya e zika.

– O senador Dalirio Beber relator da medida provisória que reduz de 25% para 6% o Imposto de Renda Retido na Fonte  sobre as remessas de dinheiro ao exterior usadas para pagar gastos pessoais em viagens de turismo e negócios apresenta seu parecer.

Quarta-feira 1 

– A presidente Dilma Rousseff apresenta sua defesa na Comissão do Impeachment do Senado.

– A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado pode sabatinar Ilan Goldfajn, indicado para a presidência do Banco Central. Se aprovado, ele assume na sexta-feira.

– O Senado pode votar, em segundo turno, Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que institui a Desvinculação de Receitas para União, estados e municípios. Também consta da pauta PEC sobre pagamento de precatórios.

– Audiência pública para discutir a suspensão do serviço de mensagem WhatsApp pela Justiça brasileira. Foram convidados, entre outros, o vice-presidente do Facebook na América Latina, Diego Dzodan; o engenheiro Demi Getschko, membro do Comitê Gestor da Internet; e a coordenadora jurídica da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor – Proteste, Maria Inês Dolci.

– Sob intermediação do deputado Paulinho da Força (SD-SP), o presidente interino Michel Temer deve receber José Rainha, líder da Frente Nacional de Luta e um dos principais nomes do movimento Sem-Terra. A fazenda de um amigo de Temer foi invadida por militantes liderados por Rainha.

Quinta-feira 2 

A Comissão de Impeachment no Senado vota o calendário proposto pelo relator do processo, Antonio Anastasia. ­­­

Acompanhe tudo sobre:Às SeteExame Hoje

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP