Temer diz que governo está apenas com "pedras no caminho"
Denunciado por corrupção passiva por Janot, Temer tem concentrado nos últimos dias seus esforços para garantir que a Câmara não aprove a denúncia
Reuters
Publicado em 6 de julho de 2017 às 15h54.
Brasília - O presidente Michel Temer comemorou em vídeo a evolução dos indicadores econômicos e os trabalhos no Congresso para afirmar, de maneira indireta, que o governo não está ocupado apenas com a crise política.
"Podem ter certeza, não estamos ocupados somente com as pedras no caminho. Estamos fazendo a tarefa de casa, estamos fazendo a travessia", disse o presidente.
Denunciado por corrupção passiva pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, Temer tem concentrado nos últimos dias seus esforços para garantir que a Câmara dos Deputados não dará os 342 votos necessários para que a denúncia seja examinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O presidente embarcou no início da tarde para a Alemanha onde participa da cúpula do G20, com os líderes das principais economias do mundo. Temer chegou a desistir da viagem por conta da crise política, mas acabou mudando de ideia na tentativa de mostrar que o governo está trabalhando normalmente.
"Viajo para fazer o que tenho feito durante todo o meu governo: defender a abertura de novos mercados, a nossa economia e os interesses do país."