Brasil

Teich defende combate de fake news em reunião de ministros da saúde do G20

Reunião de hoje foi um dos primeiros compromissos do novo ministro da Saúde, que disse compartilhar das "melhores práticas dos membros do G20"

Ex-ministro da Saúde Nelson Teich (Alan Santos/PR/Flickr)

Ex-ministro da Saúde Nelson Teich (Alan Santos/PR/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de abril de 2020 às 14h09.

Última atualização em 19 de abril de 2020 às 14h26.

Num dos primeiros compromissos como o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, mencionou o trabalho do governo federal para combater e conter a covid-19 no Brasil durante a reunião virtual dos ministros da Saúde do grupo das 20 maiores economias do globo (G20), realizada mais cedo neste domingo, 19.

Ele também se mostrou preocupado com a circulação do volume de informações erradas, segundo trechos do discurso enviados pelo Ministério da Saúde ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), e defendeu iniciativas para estimular a comunicação adequada e combater as chamadas fake news. "Isso é um problema", avaliou no encontro.

Teich salientou a importância de ações de combate à doença em níveis Estadual e municipais e de distribuição de material hospitalar, testes, inaladores, acrescentando que medidas nesse sentido contaram com o equivalente a US$ 2 bilhões do governo federal.

"Nós também compartilhamos as melhores práticas dos membros do G20 e suas soluções inovadoras e efetivas para combater a pandemia, que são essenciais para o desenvolvimento de todas as iniciativas para lutar contra a covid-19 globalmente" completou a breve declaração postada no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusFake newsG20

Mais de Brasil

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi