Brasil

Tarcísio diz que sugeriu término da concessão da Enel a ministro de Lula

Governador teria usado como exemplo um episódio de quando era ministro de Infraestrutura e que teria ameaçado encerrar o contrato da rodovia Transnordestina

Tarcisio: O governador paulista diz ter feito a sugestão na semana passada, em reunião em Brasília (Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

Tarcisio: O governador paulista diz ter feito a sugestão na semana passada, em reunião em Brasília (Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 1 de abril de 2024 às 21h12.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que é favorável ao término da concessão da Enel na capital paulista e que sugeriu ao ministro de Minas e Energia (MME), Alexandre Silveira, "o início do processo de caducidade" do contrato da empresa na capital paulista.

A afirmação foi feita em entrevista à TV CNN Brasil. O governador paulista diz ter feito a sugestão na semana passada, em reunião em Brasília.

Ao comentar sobre a possibilidade de término da concessão, Tarcísio teria usado como exemplo um episódio de quando era ministro de Infraestrutura do governo Jair Bolsonaro. Ele teria ameaçado encerrar o contrato da rodovia Transnordestina durante sua gestão. A empresa concessionária, com receio de perdê-la, teria retomado as obras.

A declaração do governador de São Paulo ocorre após Silveira afirmar que a concessionária italiana "passou dos limites" e pedir à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que considere todas as formas de punição, inclusive o fim do contrato de concessão.

Acompanhe tudo sobre:Tarcísio Gomes de FreitasEnel

Mais de Brasil

Rio pode chegar a índice inédito de calor, alcançando o nível 4 nos próximos dias

Cidade do Maranhão decreta calamidade pública por conta de voçorocas

Criminosos de fuzis atacam delegacia em Duque de Caxias após prisão de chefe do tráfico

No Planalto, clima é de desânimo após resultado do Datafolha; 8 pontos explicam reprovação recorde