Problema há pelo menos 30 na cidade de São Paulo, a cracolândia foi palco de recorrentes ações violentas nos últimos meses. Saques e depredações a lojas e veículos aconteceram com maior frequência desde o início da Operação Caronte, realizada pela polícia paulista ao longo de 2021 e 2022.
Tarcísio desiste de deslocar usuários da cracolândia para o Bom Retiro
O governador de São Paulo afirmou que identificou problemas de logística para a execução de seu plano e que buscará novas alternativas para lidar com o problema da cracolândia
Repórter de Brasil e Economia
Publicado em 20 de julho de 2023 às 16h47.
Última atualização em 20 de julho de 2023 às 16h49.
O governador deSão Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira, 20, que desistiu da ideia de deslocar o fluxo de pessoas que frequentam a região conhecida como cracolândia , no Centro da capital, para o Bom Retiro.
Em declaração à CNN Brasil, Tarcísio afirmou queidentificou problemas de logística para a execução de seu plano e que buscará novas alternativas para lidar com o problema da cracolândia. “Não vai funcionar. Vou voltar atrás. Sou humano. Não tenho problema de corrigir o caminho”, disse.
- Tarcísio quer deslocar usuários da Cracolândia de SP para o bairro do Bom Retiro
- Lojas Marisa (AMAR3): ganho de Ebitda de R$ 40 milhões considera apenas parte de 2023
- Petrobras reduz preço do gás natural em 7,1%
- Dino antecipa aos estados liberação de R$ 1 bilhão do Fundo Nacional de Segurança Pública
- Presidente do INSS diz que pretende usar biometria em ônibus como prova de vida dos beneficiários
- WEG anuncia programa de recompra de ações e pagamento de dividendos
O recuo acontece após o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), expor divergências em relação à ideia do governador e falar que ocorreu um "mal entendido" por parte da administração estadual. "Fazer a remoção daquele contingente de mil pessoas… a gente não teve uma discussão, uma conclusão com relação a este tema. Me parece que houve um mal entendido", disse na quarta-feira.
O plano de Tarcísio era dar atenção ao usuários no Complexo Prates, área de 11 mil metros quadrados no bairro do Bom Retiro onde funciona desde 2012 equipamentos de atenção social. Para ele, a região do Complexo Prates possibilitaria "um atendimento mais próximo" a pessoas em situação de vulnerabilidade. O local foi inaugurado pela Prefeitura de São Paulo na gestão de Gilberto Kassab (PSD), hoje secretário de Governo.