Brasil

TAM oferecerá 52 voos extras durante o carnaval

Somente a Região Nordeste terá acréscimo de 42 novos horários a partir das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília


	Avião da TAM: a TAM também salientou que reforçará o atendimento nos principais terminais durante o feriado e mobilizará cinco aeronaves reservas
 (Divulgação / TAM)

Avião da TAM: a TAM também salientou que reforçará o atendimento nos principais terminais durante o feriado e mobilizará cinco aeronaves reservas (Divulgação / TAM)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2014 às 16h29.

São Paulo - A TAM vai aumentar sua oferta de voos domésticos durante o carnaval, com um total de 52 voos extras, entre 27 de fevereiro e 10 de março.

Somente a Região Nordeste terá acréscimo de 42 novos horários a partir das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Salvador terá o maior incremento, com 16 voos extras, seguido de Natal, com 12, Fortaleza, com 6, e Maceió e João Pessoa, com 4 voos extras cada um. Além do reforço para o Nordeste, a TAM também aumentará o número de voos para o Rio de Janeiro a partir de Florianópolis e Foz do Iguaçu.

Já no mercado internacional, a LAN Airlines, que junto com a TAM forma o Grupo LATAM Airlines, terá dois voos extras entre Santiago e Rio de Janeiro, além das duas frequências (ida e volta) diárias que a companhia já opera entre as duas cidades.

Em comunicado, a TAM também salientou que reforçará o atendimento nos principais terminais durante o feriado e mobilizará cinco aeronaves reservas para suprir as necessidades da empresa em casos de contingência operacional, com equipes extras de tripulantes técnicos e de cabine. "Um número maior de profissionais poderá ser extraordinariamente acionado para qualquer eventualidade nas operações, incluindo os casos de interrupção de voos por mau tempo e de voos alternados para outros aeroportos".

Entre dezembro e janeiro, durante a temporada de festas de fim de ano e férias de verão, foram registrados episódios de atrasos nos voos, inclusive por problema mecânico ou mau tempo, que foram agravados porque a tripulação, com excesso de horas de voo, não podia seguir viagem por restrições de legislação.

Atualizado às 17h29.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAviõesCarnavalcompanhias-aereasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiçosSetor de transporteTAMTransportesVeículos

Mais de Brasil

Unimos uma frente ampla contra uma ameaça maior, diz Nunes ao oficializar candidatura em SP

Após ser preterido por Bolsonaro, Salles se filia ao partido Novo de olho em 2026

Governo Lula é aprovado por 35% e reprovado por 33%, aponta pesquisa Datafolha

Vendavais podem atingir grande parte do Nordeste e Sul; veja previsão

Mais na Exame