Brasil

Suplente de Donadon toma posse e pede "transparência"

"Na votação de ontem (28), ficou uma lição: voto secreto nunca mais", defendeu o suplente de Donadon, que acompanhou a sessão pela televisão


	Natan Donadon (PMDB-RO): deputado está preso há dois meses no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, por peculato e formação de quadrilha
 (David Ribeiro/Câmara dos Deputados)

Natan Donadon (PMDB-RO): deputado está preso há dois meses no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, por peculato e formação de quadrilha (David Ribeiro/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2013 às 16h39.

Brasília - O suplente do deputado Natan Donadon (sem partido-RO), Amir Lando (PMDB-RO), tomou posse nesta quinta-feira, 29, na Câmara.

Na chegada, Lando defendeu "mais transparência" na Casa e a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Voto Aberto.

"Na votação de ontem (28), ficou uma lição: voto secreto nunca mais", defendeu o suplente de Donadon, que acompanhou a sessão pela televisão.

Na noite desta quarta-feira, os deputados o livraram da cassação. Votaram pela cassação 233 deputados, 131 foram contrários e 41 não compareceram.

Para cassar o mandato, eram necessários 257 votos. Donadon está preso há dois meses no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, por peculato e formação de quadrilha.

A pena que ele terá de cumprir é de mais de 13 anos de prisão, imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Acompanhe tudo sobre:PrisõesProcessos judiciaisSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

PF prende cinco suspeitos de planejar golpe para impedir posse de Lula

CCJ da Câmara aprova projeto que dá porte de arma a agentes de trânsito e os equipara a policiais

Mudanças climáticas vão agravar desafios no abastecimento de água até 2050, diz estudo

G20: Brasil reafirma meta de sair do Mapa da Fome até 2026, diz ministro