Brasil

STJ nega pedido de liberdade de Renato Duque

A entidade negou habeas corpus a Renato Duque, réu em processo que apura sua participação em crimes de fraude, corrupção e lavagem de dinheiro


	O ex-diretor da Petrobras, Renato Duque: mérito do habeas corpus ainda será analisado pela 5ª Turma do STJ
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ex-diretor da Petrobras, Renato Duque: mérito do habeas corpus ainda será analisado pela 5ª Turma do STJ (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2015 às 20h41.

Brasília - O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou habeas corpus ao ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, que continuará preso.

A decisão é do desembargador convocado para atuar no tribunal Newton Trisotto, relator dos pedidos de liberdade relativos à Operação Lava Jato no Tribunal.

O magistrado entendeu que é necessário que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região conclua o julgamento de outro pedido de liberdade de Duque antes da análise no STJ. A decisão tem caráter liminar (provisória).

O mérito do habeas corpus ainda será analisado pela 5ª Turma do STJ.

Duque é réu em processo que apura sua participação em crimes de fraude à licitação, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ex-diretor foi preso no final do ano passado, mas liberado em dezembro após decisão do STF.

Em 16 de março deste ano, contudo, Duque foi novamente preso preventivamente após o juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Lava Jato no Paraná, decretar a prisão com nova fundamentação.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoJustiçaOperação Lava JatoPetrobrasPetróleo

Mais de Brasil

Indícios contra militares presos são "fortíssimos", diz Lewandowski

Câmara aprova projeto de lei que altera as regras das emendas parlamentares

PF envia ao STF pedido para anular delação de Mauro Cid por contradições

Barroso diz que golpe de Estado esteve 'mais próximo do que imaginávamos'