Brasil

STF inicia sexta sessão de julgamento do mensalão

Na sessão de hoje serão julgados os recursos do publicitário Cristiano Paz, do ex-deputado federal Pedro Correa e do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu


	Ex-ministro José Dirceu, réu do mensalão: ontem (28), o Supremo negou os recursos para redução de penas do publicitário Marcos Valério e do ex-presidente do PT José Genoino 
 (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Ex-ministro José Dirceu, réu do mensalão: ontem (28), o Supremo negou os recursos para redução de penas do publicitário Marcos Valério e do ex-presidente do PT José Genoino  (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2013 às 15h44.

Brasília – O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou hoje (29) o julgamento dos recursos dos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. A sessão foi reiniciada com a análise do recurso do publicitário Cristiano Paz.

É a sexta sessão exclusiva de análise dos embargos de declaração, recursos usados para corrigir omissões ou contradições no acórdão, o texto final do julgamento.

Na sessão de hoje também devem ser julgados os recursos do ex-deputado federal Pedro Correa, do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), do ex-assessor do PP João Cláudio Genú e do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

Ontem (28), o Supremo negou mais três recursos para redução de penas de réus condenados no processo. Os ministros julgaram os embargos do publicitário Marcos Valério, do ex-presidente do PT José Genoino e do deputado federal Pedro Henry (PP-MT). Desde o início do julgamento, no dia 14 deste mês, 16 dos 25 recursos foram negados.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesJosé DirceuMensalãoPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp