Brasil

STF abre caminho para retomada de projeto anticorrupção

A partir de agora, a Câmara poderá fazer as modificações que bem entender no projeto e o texto voltará a tramitar na Casa

Câmara: Maia inforour ao ministro que a Casa vai checar a veracidade das 2 milhões de assinaturas de cidadãos que apoiaram a medida (Ueslei Marcelino/Reuters)

Câmara: Maia inforour ao ministro que a Casa vai checar a veracidade das 2 milhões de assinaturas de cidadãos que apoiaram a medida (Ueslei Marcelino/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 17 de fevereiro de 2017 às 21h30.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux decidiu hoje (17) arquivar o processo que suspendeu a tramitação do Projeto de Lei da Câmara dos Deputados (PL) 4.850/16, que trata das Dez Medidas de Combate à Corrupção, proposta de iniciativa popular apoiada pelo Ministério Público Federal (MPF).

A decisão foi tomada após o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, informar ao ministro que a Casa vai checar a veracidade das 2 milhões de assinaturas de cidadãos que apoiaram a medida.

No despacho, Luiz Fux decidiu extinguir o processo. A partir de agora, a Câmara poderá fazer as modificações que bem entender no projeto e o texto voltará a tramitar na Casa.

Em dezembro, o Fux suspendeu a tramitação da matéria, anulando todas as fases percorridas pelo projeto, inclusive as diversas alterações às medidas propostas inicialmente pelo Ministério Público, como a inclusão dos crimes de responsabilidade para punir juízes e membros do Ministério Público.

A votação na Câmara ocorreu na madrugada do dia 30 de novembro.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCorrupçãoSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

STF mantém vínculo entre entregador e empresa contratada pelo iFood

Eleição 2024: Debates para prefeitura de Curitiba começam nesta quinta; confira data e onde assistir

Debates em Porto Alegre para as eleições de 2024: confira datas e onde assistir

Eleições 2024: debates para prefeitura de Teresina começam na quinta; confira datas e onde assistir

Mais na Exame