Brasil

SP vai alertar por SMS sobre riscos de temporais e deslizamentos

A medida vai ajudar a salvar vidas em casos de chuvas fortes, enchentes, deslizamentos, incidência de raios e outros fenômenos meteorológicos

Chuva em SP (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Chuva em SP (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de novembro de 2017 às 09h30.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A partir desta quinta-feira, dia 16, a Defesa Civil do Estado de São Paulo vai enviar alertas, por meio de SMS, mensagem de texto no celular, sobre riscos de desastres naturais.

De acordo com o governo, a medida vai ajudar a salvar vidas em casos de chuvas fortes, enchentes, deslizamentos, incidência de raios e outros fenômenos causados por eventos meteorológicos.

Para receber a notificação, usuários de telefones móveis precisam cadastrar o CEP pelo número 40199 e receber a confirmação. Para cadastrar mais de um CEP, é necessário enviar uma mensagem por vez. Não há limite para a quantidade de CEPs que podem ser cadastrados.

Segundo informações da Defesa Civil do Estado, os alertas serão curtos, com até 160 caracteres, e visam apenas informar sobre um possível risco.

A qualquer momento, a população pode buscar informações detalhadas no site da Defesa Civil estadual, incluindo orientações sobre o que fazer em cada situação de risco.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisChuvasSão Paulo capital

Mais de Brasil

Bolsa Família já permite manter benefício após emprego; veja o que Flávio Bolsonaro propõe mudar

Nova vacina contra pneumonia protege contra 21 tipos de bactéria; veja quem pode tomar

Campanha de Lula pedirá cassação da chapa de Flávio ao TSE devido à 'manipulação' da Meta

Pesquisa Paraná: Vicentinho Junior tem 52,5% e Dorinha, 40,4%, no 2º turno