Brasil

SP registra segundo maior congestionamento do ano

O maior índice de 2012 ocorreu no último dia 10, quando os motoristas enfrentaram 120 km de lentidão às 10 horas da manhã. A marca de hoje foi de 115 km

No ano passado, a lentidão chegou a 157 quilômetros às 9 horas do dia 4 de abril (Pedro Zambarda/EXAME.com)

No ano passado, a lentidão chegou a 157 quilômetros às 9 horas do dia 4 de abril (Pedro Zambarda/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 17h36.

São Paulo - A capital paulista registrava às 9h30 de hoje o segundo maior índice de congestionamento do ano, com a marca de 115 quilômetros de ruas e avenidas com trânsito carregado por conta da chuva fraca que atinge a cidade e o excesso de veículos. O maior índice de 2012 ocorreu no último dia 10, quando os motoristas enfrentaram 120 quilômetros de lentidão às 10 horas da manhã. No ano passado, a lentidão chegou a 157 quilômetros às 9 horas do dia 4 de abril.

As vias com maiores trechos de trânsito lento eram as Marginais. A Marginal do Tietê, sentido Castelo Branco, estava com lentidão de 10 km na pista expressa, entre a Rodovia Castelo Branco e Ponte do Limão, reflexo da lentidão que começava na Ponte da Cidade Jardim, na pista sentido Interlagos da Marginal do Pinheiros.

A pista local da Tietê também concentrava oito quilômetros de morosidade, entre as Pontes dos Remédios e Julio de Mesquita Neto, e a pista central estava com sete quilômetros de lentidão, entre as Pontes Atílio Fontana e do Limão. A zona oeste era a região que concentrava o maior número de vias congestionadas, com 35 quilômetros de trânsito complicado.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalTrânsitomobilidade-urbanaCidadesCongestionamentos

Mais de Brasil

Governo de SP avança para concessão do Parque Bruno Covas

Boulos diz que governo vai articular no Congresso para manter veto de Lula ao PL da Dosimetria

Defesa de Bolsonaro pede ao STF autorização para reduzir pena por meio da leitura

Provão Paulista: estudantes podem consultar resultados da avaliação de 2025