Brasil

SP na fase vermelha: veja tudo o que fecha e como fica a volta às aulas

Serviços não essenciais só podem funcionar até as 20h durante a semana, aos sábados e domingos, shoppings não abrem. Volta às aulas fica para o dia 8 de fevereiro

Call por vídeo com o Embaixador da China no Brasil, Yang e o Governador João Dória

Dia: 26/01/2021

Local: São Paulo/SP

Foto: Governo do Estado de SP (Governo do Estado de SP/Divulgação)

Call por vídeo com o Embaixador da China no Brasil, Yang e o Governador João Dória Dia: 26/01/2021 Local: São Paulo/SP Foto: Governo do Estado de SP (Governo do Estado de SP/Divulgação)

CA

Carla Aranha

Publicado em 26 de janeiro de 2021 às 17h24.

Última atualização em 3 de março de 2021 às 13h30.

Reportagem de janeiro de 2021. Veja as regras que valem em março de 2021!

As regras da fase vermelha do combate ao coronavírus já estão valendo em todas as cidades do estado de São Paulo. Agora, os bares e restaurantes precisam encerrar as atividades às 20h, assim como shopping centers e lojas de rua. Academias de ginástica e salões de beleza também precisam fechar nesse horário. A medida é válida até o dia 8 de fevereiro.

Aos finais de semana, apenas serviços essenciais, como supermercados, farmácias, postos de gasolina e oficinas mecânicas, podem funcionar. Os shopping centers e o comércio ficam fechados. Nas padarias, é permitida apenas a compra e retirada de alimentos. Restaurantes e bares também podem abrir apenas para delivery.

A fase vermelha é a mais restritiva do Plano São Paulo de esforços de contenção da covid. A decisão sobre a volta de medidas mais duras para fazer frente a nova onda de disseminação do coronavírus no estado foi divulgada na última sexta-feira, dia 23, pelo governador João Doria (PSDB).

O governo estadual também divulgou o novo calendário de volta às aulas. As escolas devem voltar a funcionar a partir do dia 8 de fevereiro, contrariando a previsão inicial de retomada do ensino na próxima segunda, dia 1º.

A secretaria de saúde continuará a monitorar o avanço da covid no estado. Caso seja necessário, novas medidas poderão ser adotadas. As cidades paulistas já somam mais de 1,7 milhão de casos e 51,5 mil óbitos.

 

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

 

Acompanhe tudo sobre:academiasBaresComércioCoronavírusRestaurantessao-pauloShopping centers

Mais de Brasil

Avião cai no centro Gramado, na Serra Gaúcha, e não deixa sobreviventes

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'