Brasil

SP e Brasília têm panelaço durante pronunciamento de Dilma

Espectadores de ao menos três cidades brasileiras gritavam em suas janelas, batiam panela e piscavam a luz de casa


	Frame de vídeo mostra panelaço em Brasília: os internautas inundaram a rede social com vídeos gravados da janela de suas casa
 (Reprodução/Youtube/Neguinha&Morê)

Frame de vídeo mostra panelaço em Brasília: os internautas inundaram a rede social com vídeos gravados da janela de suas casa (Reprodução/Youtube/Neguinha&Morê)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2015 às 06h44.

São Paulo e Brasília - Enquanto a presidente Dilma Rousseff fazia seu pronunciamento à Nação em rede nacional na noite deste domingo em comemoração ao Dia da Mulher, espectadores de ao menos três cidades brasileiras gritavam em suas janelas, batiam panela e piscavam a luz de casa enquanto vaiavam e gritavam "Fora, Dilma".

As manifestações contra a fala de 16 minutos da petista para a TV e rádio foram presenciadas em diferentes bairros de São Paulo, Brasília e Belo Horizonte por repórteres do "Grupo Estado".

No Facebook os internautas inundaram a rede social com vídeos gravados da janela de suas casa.

Já no Twitter, de acordo com monitoramento feito pelo governo, assim que a presidente finalizou seu discurso os tuítes pró-Dilma ficou em primeiro lugar no mundo. Os anti-Dilma, em oitavo.

Em São Paulo, nos Jardins, no centro e em bairros como Vila Madalena, Pompeia, Moema e Perdizes muitos moradores foram para a janela e protestaram. Era possível ouvir gritos de "Fora Dilma".

Em alguns pontos da cidade também foram usados fogos de artifício. Nas redes sociais, muitos relataram surpresa e alguns exaltaram as manifestações nas ruas.

https://youtube.com/watch?v=HiP19g1SF-Q

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosProtestos no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Estudo da Nasa aponta que Brasil pode ficar 'inabitável' em 50 anos; entenda

Temperatura acima de 30°C para 13 capitais e alerta de chuva para 4 estados; veja previsão

Discreta, Lu Alckmin descarta ser vice de Tabata: 'Nunca serei candidata'

Desconhecido, Novo PAC não decola e frustra expectativas de ganho político para o governo

Mais na Exame