Exame Logo

Sobe para sete o número de mortos em consequência do temporal no Rio

Na Restinga da Marambaia, próximo de onde a vítima morava, a ventania no dia da chuva chegou a atingir 116 quilômetros por hora (km/h)

Rio de Janeiro: tempestade que aconteceu na quarta-feira (6) deixou 7 mortos (Sergio Moraes/Reuters)
AB

Agência Brasil

Publicado em 9 de fevereiro de 2019 às 12h14.

Morreu, na noite dessa sexta-feira (8), no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Áureo Ribeiro da Paz, 64 anos, vítima de um deslizamento de terra sobre a casa da família, em Barra de Guaratiba, zona oeste do Rio, em consequência do temporal da última quarta-feira (6) no Rio de Janeiro .

Com a morte de Áureo, subiu para sete o número de óbitos em consequência do temporal.

Veja também

A mulher e um dos filhos de Áureo morreram soterrados na casa da família. Isabel Martins da Paz, e o filho Mauro Martins da Paz foram enterrados na quinta-feira (7), no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, zona oeste do Rio.

O outro filho do casal, Arthur Martins da Paz, permanece internado no mesmo hospital onde estava o pai. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o quadro de saúde dele é considerado estável.

Na Restinga da Marambaia, que fica perto de Barra de Guaratiba, a ventania no dia da chuva chegou a atingir 116 quilômetros por hora (km/h). De acordo com meteorologistas, a partir de 118 km/h já é possível considerar que se trata de um tornado.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasRio de Janeiro

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame