Sobe para nove número de mortes por pela chuva em MG

Até o momento, 53 municípios foram afetados pela chuva

Brasília – A Coordenadoria de Defesa Civil de Minas Gerais confirmou hoje (20) mais duas mortes em decorrência da chuva que atinge o estado.

Uma ocorreu em Aimorés, no Vale do Rio Doce, e a outra foi registrada em Francisco Sá, no norte de Minas. Com isso, o número de óbitos confirmados subiu para nove.

Até o momento, 53 municípios foram afetados pela chuva. Dez decretaram situação de emergência e 43 comunicaram eventos adversos relacionados à chuva no período.

O último município que decretou situação de emergência foi Itambacuri, onde houve inundações de casas depois de os córregos Engenho e Fortuno transbordarem.

O balanço divulgado pela Defesa Civil aponta ainda que 60 pessoas ficaram desalojadas e 29, desabrigadas. Além disso, nove casas foram danificadas no estado.

De acordo com a Defesa Civil, amanhã (21) o céu ficará parcialmente nublado. Pancadas de chuva podem ser acompanhadas de raios e rajadas de vento no noroeste, no norte, em Jequitinhonha, Murici e Rio Doce.

As demais regiões mineiras terão sol com nebulosidade variável e possibilidade de pancadas de chuva isoladas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.