Brasil

Sitiada pelos caminhoneiros, São Lourenço da Serra decreta calamidade

De acordo com o procurador-geral do município, Edgar Hualker Dias, os bloqueios resultaram em desabastecimento geral na cidade

Protestos: São Lourenço da Serra, município da Grande São Paulo, decretou estado de calamidade pública em razão da greve dos caminhoneiros (Adriano Machado/Reuters)

Protestos: São Lourenço da Serra, município da Grande São Paulo, decretou estado de calamidade pública em razão da greve dos caminhoneiros (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de maio de 2018 às 09h40.

Sorocaba - A prefeitura de São Lourenço da Serra, município da Grande São Paulo, decretou estado de calamidade pública em razão da greve dos caminhoneiros.

A cidade está sitiada pelos bloqueios dos grevistas nos dois sentidos da rodovia Régis Bittencourt (BR-116), que fecham também os principais acessos à área urbana do município. Apesar do acordo anunciado pelo governo federal, as pistas da Régis continuavam bloqueadas na manhã desta sexta-feira (25).

De acordo com o procurador-geral do município, Edgar Hualker Dias, os bloqueios resultaram em desabastecimento geral na cidade, onde todos os postos já estão sem combustível.

O número de ônibus em circulação é reduzido. As aulas estão suspensas nas escolas municipais e apenas os serviços de urgência, como o atendimento no pronto-socorro municipal, estão mantidos. O decreto permite que a prefeitura compre combustível sem licitação em outras cidades.

Acompanhe tudo sobre:CaminhoneirosGrevesProtestos no Brasilsao-paulo

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais