Brasil

Site do Fies é retirado do ar para adequação a novas normas

Quem tenta acessar o site do Fies tem se deparado com uma página bloqueada, porque o sistema foi retirado do ar para adequações editadas pelo MEC


	Internet: sistema foi retirado do ar na semana passada
 (foto/Getty Images)

Internet: sistema foi retirado do ar na semana passada (foto/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2015 às 18h01.

Brasília - Quem tenta acessar o site do Sistema Informatizado do Programa de Financiamento Estudantil (Sisfies) do governo federal para se cadastrar e solicitar financiamento do curso superior tem se deparado com uma página bloqueada e um breve aviso do Ministério da Educação (MEC).

O sistema foi retirado do ar na semana passada para fazer adequações às portarias normativas 21 e 23, editadas pelo ministério nos últimos dias do ano passado.

As portarias estabelecem mudanças para a concessão do financiamento estudantil. Entre elas a obrigatoriedade de que o estudante tenha atingido pontuação mínima de 450 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para obter o benefício.

Com as novas normas, segundo a assessoria de imprensa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ligado ao MEC, foi necessário retirar o Sisfies do ar para fazer as adequações.

Era para o sistema ter voltado ao ar, já reformulado, no último domingo (18), mas até o momento o site continua bloqueado. Ainda não há prazo certo para a retomada do Sisfies, mas o sistema deverá continuar fora do ar por mais alguns dias.

Segundo a assessoria do FNDE, o período de suspensão das atividades não implicará em prejuízo aos estudantes porque o prazo para renovação dos cadastros vai até 30 de abril e a solicitação de novos financiamentos pode ser feita até junho.

Acompanhe tudo sobre:GovernoInternetMEC – Ministério da EducaçãoSites

Mais de Brasil

Itaipu Parquetec e JAQ anunciam acordo de R$ 150 mi para hidrogênio verde no transporte marítimo

Presidente eleito do Uruguai e Lula conversam sobre acordo Mercosul e UE: 'Estamos otimistas'

Lira diz que medidas de corte de gastos contarão 'com boa vontade' da Câmara e que IR fica para 2025

Unicef pede para Austrália consultar jovens sobre lei que restringe acesso a redes sociais