Brasil

Sistema do TSE agiliza processo de quitação eleitoral

Para isso, é necessário acessar a página do órgão na internet e clicar na aba "Eleitor" e, em seguida, no link "Débitos do eleitor"

Título: o serviço possibilita a emissão de Guias de Recolhimento da União (GRU) para quitação de multas eleitorais (Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)

Título: o serviço possibilita a emissão de Guias de Recolhimento da União (GRU) para quitação de multas eleitorais (Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)

AB

Agência Brasil

Publicado em 30 de janeiro de 2017 às 17h07.

O cidadão que estiver pendente com a Justiça Eleitoral pode regularizar a situação e dar início ao pagamento da multa eleitoral no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para isso, é necessário acessar a página do órgão na internet e clicar na aba "Eleitor" e, em seguida, no link "Débitos do eleitor".

Disponível desde o início deste ano, o serviço possibilita a emissão de Guias de Recolhimento da União (GRU) para quitação de multas eleitorais decorrentes de ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais.

Antes de emitir os boletos, é preciso informar os dados que constam no cadastro eleitoral de cada pessoa.

Ao efetuar o pagamento da guia, o eleitor terá que se dirigir ao cartório eleitoral para regularizar a situação. Antes do sistema, era necessário ir ao cartório também para impressão da GRU.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesJustiça

Mais de Brasil

Unimos uma frente ampla contra uma ameaça maior, diz Nunes ao oficializar candidatura em SP

Após ser preterido por Bolsonaro, Salles se filia ao partido Novo de olho em 2026

Governo Lula é aprovado por 35% e reprovado por 33%, aponta pesquisa Datafolha

Vendavais podem atingir grande parte do Nordeste e Sul; veja previsão

Mais na Exame