Brasil

Simulado do Enem estará disponível até domingo

Depois da prova, os estudantes terão acesso a um ranking para comparar o seu desempenho com os outros candidatos que buscam a mesma universidade ou curso.


	Enem: teste está dividido em duas provas, somando 180 questões
 (Marcos Santos/USP Imagens/Agência USP)

Enem: teste está dividido em duas provas, somando 180 questões (Marcos Santos/USP Imagens/Agência USP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2016 às 11h04.

Os estudantes que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em novembro próximo, podem aproveitar o feriado desta quarta-feira (12) para dar uma reforçada nos estudos e testar seus conhecimentos no simulado online da plataforma Hora do Enem, que ficará disponível até domingo (16).

Nesta semana, muitas escolas emendam o feriado de Nossa Senhora Aparecida com o Dia dos Professores, que fica conhecida como “semana do saco cheio”. Este é o quarto e último simulado antes das provas do Enem. O teste está dividido em duas provas, somando 180 questões.

Como são testes longos, o recomendável é que sejam feitos em dois dias, assim como ocorre no Enem. É obrigatório fazer a prova do primeiro dia antes da prova do segundo dia.

Depois da prova, os estudantes terão acesso a um ranking para comparar o seu desempenho com os outros candidatos que buscam a mesma universidade ou curso. As provas do Enem estão marcadas para os dias 5 e 6 de novembro.

A plataforma Hora do Enem pode ser acessada por computador, smartphone ou tablet. Além do simulado, também é possível acessar boletins de notícias com informações sobre o Enem, programas de TV com dicas e conteúdos, questões resolvidas e comentadas, videoaulas e uma plataforma de estudos personalizada com planos de estudos, exercícios e simulados on-line.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEnemEnsino médioMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Observações na CNH: o que significa cada letra no documento

Gabaritos do Enem são divulgados pelo MEC; veja como acessar

PF fará reconstituição de cenário na Praça dos Três Poderes

Planalto, STF, Congresso e residências oficiais reforçam segurança após explosões