Exame Logo

Silvio Mendes tem 46% e Fábio Novo, 37%, em Teresina, aponta pesquisa Quaest

O atual prefeito de Teresina e candidato à reeleição, Dr. Pessoa (PRD), aparece em terceiro na pesquisa, com 5% das intenções de voto

Silvio Mendes (União Brasil) e Fábio Novo (PT) também lideram na pesquisa espontânea, de acordo com a Quaest (Foto: Mauricio Pokemon/MTur)

Publicado em 27 de agosto de 2024 às 11h05.

O ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil) lidera a disputa pela prefeitura de Teresina, de acordo com pesquisa Quaest contratada pela TV Clube, afiliada da TV Globo, e divulgada na noite desta segunda-feira, 26. O candidato tem 46% das intenções de voto e tem no mínimo uma vantagem de três pontos percentuais sobre o segundo colocado, odeputado estadual Fábio Novo (PT), que soma 37%.

Em terceiro lugar está oatual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD),que registra 5% das intenções de voto. Pela margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos, o candidato à reeleição está tecnicamente empatado com o Professor Tonny (NOVO), que marca 1%. Os demais candidatos não somaram.

Veja também

Eleições 2024: veja datas do 1º e do 2º turno

Intenções de voto em Teresina:

Espontânea

Silvio Mendes também lidera na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados. O candidato do União é citado por 25%, seguido por Fábio Novo com 19% e Dr. Pessoa com 2%. Os demais não pontuaram na pesquisa, que somou ainda 52% de indecisos e 2% de votos branco, nulos ou que não vão votar, segundo o instituto.

O líder na pesquisa é aliado do senador Ciro Nogueira (PP-AL), ex-ministro da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro (PL). Silvio Mendes, contudo, rechaça qualquer ligação com o  bolsonarismo que, na figura do PL está na coligação do atual prefeito de Teresina. Já Fábio Novo conta com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador petista Rafael Fonteles.

A pesquisa Quaest foi registrada no TSE como PI-04186/2024 e realizou 704 entrevistas presenciais entre os dias 23 e 25 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para um nível de confiança de 95%.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2024Pesquisas eleitoraisTeresina

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame