Brasil

Silas Câmara, do PRB, é eleito presidente da bancada evangélica

Em disputa com outros 5 candidatos, deputado foi eleito por ser o parlamentar com mais mandatos

Silas Câmara: deputado assume bancada evangélica, forte apoiadora do governo Bolsonaro, mas que anda descontente com os rumos da administração (Vinicius Loures/Câmara dos Deputados/Agência Câmara)

Silas Câmara: deputado assume bancada evangélica, forte apoiadora do governo Bolsonaro, mas que anda descontente com os rumos da administração (Vinicius Loures/Câmara dos Deputados/Agência Câmara)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de março de 2019 às 14h42.

Brasília — O deputado Silas Câmara (PRB-AM) foi escolhido na manhã desta quarta-feira, 27, como presidente da bancada evangélica da Câmara. Ele venceu outros cinco candidatos que se inscreveram para concorrer ao cargo este ano: Cezinha de Madureira (PSD-SP), Glaustin Fokus (PSC-GO), Flordelis (PSD-RJ), Abílio Santana (PR-BA) e Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ).

Segundo Cavalcante, Silas foi o escolhido por ser o candidato com o maior número de mandatos e, por isso, acabou sendo aclamado pela bancada. O deputado Marco Feliciano (Pode-SP) desistiu de concorrer este ano. Ele afirmou que a escolha foi tranquila. "Sem eleição por voto. Tudo por aclamação. Pacificada. Ganha o reino, ganha a Câmara", disse.

Deputados da bancada andavam descontentes com o governo e chegaram ameaçar a divulgar um manifesto de isenção a Jair Bolsonaro.

Na semana passada, eles cancelaram uma reunião com o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, que está nesta quarta na Câmara. A ausência foi tratada em conversas em grupo de WhatsApp da Frente Parlamentar Evangélica às quais o jornal O Estado de S. Paulo teve acesso.

A preocupação deles era de que a presença no encontro fosse interpretada como apoio à permanência de Vélez no cargo, e a bancada não quer referendar um nome que não indicou.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos Deputados

Mais de Brasil

Aeroporto de Porto Alegre retoma voos após recuperação das enchentes; veja datas

Maioria dos brasileiros é contra decisão do STF que descriminalizou porte de maconha

Tramonte tem 26%, Engler, 14%, e Salabert, 12%, em BH, aponta Real Time Big Data

Brasileira ganha prêmio por projeto que propõe substituir animais em teste de cosmético

Mais na Exame