Segundo a SPTrans, equipes de campo foram até o local para prestar apoio na operação de ônibus (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Redação Exame
Publicado em 21 de novembro de 2023 às 10h53.
Última atualização em 21 de novembro de 2023 às 11h28.
Sete terminais de ônibus da cidade de São Paulo foram bloqueados devido a protestos, na manhã desta terça-feira, 21. De acordo com a TV Globo, a paralisação é devido a disputas internas para eleger o novo presidente do Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo). A eleição no sindicato começou hoje e termina na quarta-feira, 22.
Segundo a SPTrans, equipes de campo foram até o local para prestar apoio na operação de ônibus. Até o momento, não há informações sobre um acordo para o fim dos protestos. A companhia afirma que vai registar um boletim de ocorrência para que quem impede a saída dos veículos sejam responsabilizados.
"A SPTrans irá registrar Boletim de Ocorrência junto à polícia para que sejam responsabilizados aqueles que impedem o acesso da população a terminais de ônibus na cidade de São Paulo nesta terça-feira (21). A SPTrans repudia os atos que privam a população de São Paulo de acessar o serviço essencial de transporte público nos terminais João Dias, Mercado, Campo Limpo, Capelinha, Parque D. Pedro II, Pinheiros, Santana, Santo Amaro e Vila Nova Cachoeirinha, sem qualquer aviso prévio aos passageiros. A SPTrans está deslocando suas equipes de campo e os guinchos do sistema de transporte municipal para prestar apoio à operação dos terminais da cidade e solicitou auxílio do policiamento para atuar nestes locais."