Sete bueiros explodem em Copacabana

Ninguém se feriu

Rio - Pelo menos sete bueiros explodiram por volta do meio-dia desta sexta-feira, 6, em Copacabana, na zona sul do Rio. Os bueiros, localizados na esquina entre as Ruas Barata Ribeiro e Xavier da Silveira, tiveram fogo e, em alguns deles, as tampas foram pelos ares. Uma acabou partida ao meio.

Ninguém se feriu. De acordo com a assessoria da empresa de energia Light, três dos sete bueiros que tiveram problemas são de responsabilidade da companhia. 

A falhas no caso da Light teria sido um curto-circuito em cabo de baixa-tensão nas três caixas subterrâneas - o que provocou fumaça e deslocamento nas tampas. A energia não foi interrompida, segundo a Light.

No caso dos demais bueiros, a causa das explosões podem ser diferentes, uma vez que não há interligação com as caixas de energia elétrica. Bombeiros e técnicos de empresas de iluminação pública, televisão a cabo e esgoto que possuem bueiros nos arredores investigam as possíveis causas das explosões.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.