Brasil

Servidores da Receita fazem operação-padrão para cobrar bônus e atrasam divulgação de dados

Entidades que representam os auditores fiscais atribuem o atraso à mobilização da categoria, que quer a regulamentação do bônus de produtividade

A Receita Federal não vai comentar o assunto. (Arquivo/Agência Brasil)

A Receita Federal não vai comentar o assunto. (Arquivo/Agência Brasil)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 26 de maio de 2023 às 07h52.

Os servidores da Receita Federal dizem que a mobilização da categoria, que faz uma operação-padrão cobrando a regulamentação do pagamento de um bônus pendente desde 2017, provocou o atraso na divulgação dos dados referentes à arrecadação de abril. A Receita Federal não vai comentar o assunto.

Divulgação de dados sobre arrecadação

Geralmente, a Receita divulga os dados da arrecadação federal de um mês até o dia 25 do mês seguinte. Ainda não há previsão do dia da divulgação dos dados referentes à abril, segundo o órgão. Essas informações embasam outros indicadores de atividade econômica.

Entidades que representam os auditores fiscais atribuem o atraso à mobilização da categoria, que quer a regulamentação do bônus de produtividade.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, já declarou ser favorável à regulamentação, mas a categoria alega que não houve avanços nas negociações com o governo e, por isso, decidiu acirrar a mobilização.

Acompanhe tudo sobre:receita-federalGreves

Mais de Brasil

PT pede cassação de chapa do PL que elegeu Jair Renan Bolsonaro por suposta fraude na cota de gênero

Instituto Butantan pede registro de vacina contra dengue à Anvisa

Como dar entrada no seguro-desemprego? Veja o passo a passo