Brasil

Senador do PT diz que acusações de Joesley enfraquecem governo

O senador Humberto Costa avaliou que a acusação do dono da JBS deve dificultar a permanência do presidente no cargo

Michel Temer: "Essa acusação só faz enfraquecer ainda mais o governo", disse o senador Humberto Costa (Ueslei Marcelino/Reuters)

Michel Temer: "Essa acusação só faz enfraquecer ainda mais o governo", disse o senador Humberto Costa (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de junho de 2017 às 14h37.

Brasília - O senador Humberto Costa (PT-PE) avaliou que a acusação do dono da JBS, Joesley Batista, de que o presidente Michel Temer é o "chefe de uma organização criminosa" deve dificultar a sua permanência no cargo.

"Essa acusação só faz enfraquecer ainda mais o governo que está sem nenhuma condição de permanecer no poder do ponto de vista político e ético", afirmou Costa.

Para ele, as denúncias contra Temer são "extremamente graves". "O mais grave de tudo é que ele (Joesley) apresentou, desde o acordo de delação (premiada), um conjunto de provas. Isso tudo é muito assustador."

Costa considerou ainda que a delação premiada da JBS foi "arrasadora" para o PMDB e o PSDB. Sobre as acusações de Joesley de que o PT teria "institucionalizado" a corrupção, o senador afirmou que são de "uma fragilidade imensa".

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerJBSJoesley BatistaMichel TemerSenado

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU