Exame Logo

Senado mantém comissões e prazo da PEC do Teto está correndo

Comissões tentam dar prosseguimento às atividades mesmo com incerteza em relação à chefia da Casa

Senado: discussão da PEC do Teto foi marcada para depois das 18h para esperar desfecho sobre situação de Renan
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de dezembro de 2016 às 10h50.

Brasília - Em meio à crise institucional que atingiu o Senado , integrantes das Comissões Temáticas da Casa tentam dar continuidade às atividades nos colegiados nesta quarta-feira, 7.

Integrantes da Comissão de Constituição e Justiça mantiveram sessão desta quarta prevista para começar às 10 horas. Entre os primeiros itens da pauta está a Proposta de Emenda à Constituição 57/2016, também conhecida como a PEC da Desburocratização. O projeto busca diminuir a burocracia em procedimentos fiscais e tributários, especialmente para municípios menores.

Veja também

Já os integrantes da Comissão de Assuntos Sociais realizam sabatina com Leandro Fonseca da Silva indicado para exercer cargo de Diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar - (ANS), na vaga decorrente da renúncia de Leandro Reis Tavares.

Não há previsão, contudo, de audiência na Comissão de Assuntos Econômicos que deverá voltar a se reunir somente na próxima semana.

Teto

A sessão do plenário da Casa, contudo, está prevista para começar apenas às 18h. O horário foi marcado na expectativa de que até lá o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) dê um posicionamento definitivo a respeito da permanência ou não do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência do Senado.

Na terça, o peemedebista, com apoio de integrantes da Mesa, se recusou a acatar decisão do ministro do STF, Marco Aurélio Mello, que, por meio de liminar, determinou o afastamento do peemedebista do comando da Casa.

Caso ocorra a sessão no plenário, ela servirá para contar prazo para votação da chamada PEC do Teto, prevista para ser votada na próxima terça-feira, 13.

Acompanhe tudo sobre:PEC do TetoSenado

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame