Exame Logo

Senado fecha acordo e reforma trabalhista vai a plenário dia 28

Líder do governo, senador Romero Jucá afirmou que o relatório da reforma trabalhista será lido na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) no dia 13 de junho

(Agência Brasil/Agência Brasil)
R

Reuters

Publicado em 8 de junho de 2017 às 11h09.

Brasília - Senadores do governo e da oposição chegaram a um acordo nesta quinta-feira sobre o calendário de tramitação da reforma trabalhista no Senado e a matéria ficará pronta para ser votada no plenário em 28 de junho, afirmou o líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR).

Jucá afirmou que o relatório da reforma trabalhista será lido na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) no dia 13 de junho, com votação no colegiado no dia 20.

Veja também

No dia 21, será lido o parecer sobre a constitucionalidade da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde a matéria será relatada pelo próprio Jucá, segundo o cronograma aprovado pelos senadores.

"A reforma trabalhista então ficará pronta para ser votada no plenário no dia 28/06, portanto, comprevisão de aprovação até o final do mês", afirmou Jucá em mensagem publicada em sua conta no Twitter.

A reforma trabalhista, uma das prioridades do governo do presidente Michel Temer, foi aprovada esta semana pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerReforma trabalhistaRomero JucáSenado

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame