Brasil

Senado aprova reajuste menor a servidores do MP

O Senado aprovou reajuste aos servidores do Ministério Público da União menor do que havia passado na Câmara dos Deputados


	Plenário do Senado: deputados haviam aprovado um aumento de até 78% para os servidores do Ministério Público
 (Jonas Pereira/ Agência Senado)

Plenário do Senado: deputados haviam aprovado um aumento de até 78% para os servidores do Ministério Público (Jonas Pereira/ Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2015 às 21h19.

O Senado aprovou nesta terça-feira um reajuste aos servidores do Ministério Público da União menor do que havia passado na Câmara dos Deputados e a proposta agora voltará a ser apreciada pelos deputados, informou a presidência da Casa.

Os deputados haviam aprovado um aumento de até 78 por cento para os servidores do Ministério Público, mas o relator da matéria no Senado, Valdir Raupp (PMDB-RR), propôs reajustes de 9,28 por cento no ano que vem, de 9,27 por cento em 2017, de 8,81 por cento em 2018 e de 8,4 por cento em 2019.

Segundo Raupp, os índices propostos foram fruto de acordo entre o governo e a categoria. Ele também usou a retração econômica vivida pelo país para justificar um índice de reajuste menor. Como a proposta aprovada pela Câmara foi alterada, o texto retornará à análise dos deputados.

A presidente Dilma Rousseff já vetou neste ano um reajuste aprovado no Congresso Nacional de 78,6 por cento até 2017 para os servidores do Judiciário. O governo busca reequilibrar as contas públicas e enviou medidas ao Legislativo neste sentido, como as que restringem acesso a benefícios previdenciários e trabalhistas, já aprovadas pelos parlamentares.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticaCâmara dos DeputadosSenado

Mais de Brasil

Paes e Ceciliano trocam farpas em disputa ao governo do Rio

Moraes suspende parte das regras para operação de motoapps em São Paulo

Fim dos orelhões no Brasil? Número de aparelhos caiu 81% em 5 anos

Os 10 carros mais roubados em São Paulo