Brasil

Senado aprova exigência de Ficha Limpa a servidores públicos

A proposta ainda precisa ser votada em dois turnos na Câmara para então ser promulgada, se não for alterada pelos deputados


	A proposta é uma dentre as várias sugeridas pelo Senado em uma pauta positiva, anunciada em resposta às manifestações que tomaram as ruas do país
 (Waldemir Barreto/Agência Senado)

A proposta é uma dentre as várias sugeridas pelo Senado em uma pauta positiva, anunciada em resposta às manifestações que tomaram as ruas do país (Waldemir Barreto/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2013 às 21h33.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O Senado aprovou nesta terça-feira Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estende as regras da Lei da Ficha Limpa para nomeação de funcionários públicos, inclusive os comissionados.

A proposta ainda precisa ser votada em dois turnos na Câmara para então ser promulgada, se não for alterada pelos deputados.

A Ficha Limpa é uma lei de iniciativa popular que torna inelegível o político que tenha sido condenado por órgão colegiado ou que tenha recorrido à renúncia para evitar processo de cassação.

Pelo texto aprovado nesta terça, cidadãos com essas condições de inelegibilidade não poderão ocupar cargos públicos efetivos ou comissionados.

A proposta é uma dentre as várias sugeridas pelo Senado em uma pauta positiva, anunciada em resposta às manifestações que tomaram as ruas do país.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilSenadoLegislaçãoLei da Ficha Limpa

Mais de Brasil

Lula muda estratégia, parte para o ataque contra Flávio e aposta em propostas populares

Flávio Bolsonaro promete usar Santa Catarina como modelo para governar o Brasil

Lula volta a prometer que vai acabar com as bets: 'pessoas estão se endividando'

PGR confirma autenticidade de foto de Paulo Gonet ao lado de Vorcaro