Brasil

Sem-tetos resistem à reintegração de posse no centro de SP

A Secretaria de Habitação informou que as 247 famílias que moram no local foram cadastradas, em julho, para receber unidades definitivas nos próximos 4 anos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2013 às 12h41.

São Paulo – A Polícia Militar (PM) cumpre na manhã de hoje (20) um mandado de reintegração de posse de um prédio particular localizado na Rua Florêncio de Abreu, n° 58, na região central de São Paulo. Os moradores ocupam o edifício de 18 andares desde 2006 e, segundo a PM, resistem à reintegração que começou por volta das 6h.

Os moradores bloquearam a entrada do prédio com móveis e sacos com entulho para dificultar o acesso dos policiais que acompanham o cumprimento da ordem judicial. Um dos líderes da ocupação foi detido por desacato à autoridade.

A Secretaria de Habitação informou que as 247 famílias que moram no local foram cadastradas, na primeira quinzena de julho, para receber unidades definitivas nos próximos quatro anos e que foi concedido apoio habitacional de R$ 900 por família, em cota única.

Em nota, a secretaria informou que o prédio é inviável para ser transformado em Habitação de Interesse Social, pois se trata de área particular e o proprietário já solicitou na Justiça a reintegração da posse.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalHabitação no BrasilPolícia Militar

Mais de Brasil

Defensoria Pública do DF abre procedimento para apurar saúde de Bolsonaro na prisão

Após série de ligações, Lula comemora acordo Mercosul-UE com primeiro-ministro de Portugal

Temporal em SP deixa 56 mil imóveis sem luz; Prefeitura emite alerta para zona leste

Lula nomeia Wellington Lima e Silva como novo ministro da Justiça