Brasil

Segundo lote de agentes químicos tóxicos deixa a Síria

Missão ONU-OPAQ disse em comunicado divulgado na segunda que embarcações foram acompanhadas por escolta naval fornecida por China, Dinamarca, Noruega e Rússia


	Inspetores da Organização para a Proibição das Armas Químicas: primeiro lote de precursores químicos de gases venenosos foi removido da Síria há cerca de três semanas
 (LOUAI BESHARA/AFP)

Inspetores da Organização para a Proibição das Armas Químicas: primeiro lote de precursores químicos de gases venenosos foi removido da Síria há cerca de três semanas (LOUAI BESHARA/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2014 às 15h17.

Beirute, Líbano - A missão internacional encarregada de retirar as armas químicas do território sírio informou que um segundo lote de agentes químicos tóxicos foi retirado do país.

A missão conjunta da Organização das Nações Unidas e da Organização para a Proibição de Armas Químicas (Opaq) disse que os materiais foram verificados antes de serem carregados em navios dinamarqueses e noruegueses e levados para fora do território sírio.

A missão ONU-OPAQ disse em comunicado divulgado nesta segunda-feira que as embarcações foram acompanhadas por escolta naval fornecida por China, Dinamarca, Noruega e Rússia.

O primeiro lote de precursores químicos de gases venenosos foi removido do país cerca de três semanas atrás.

Os agentes químicos mais perigosos do estoque sírio deveriam ter sido retirados do país até 31 de dezembro, mas as condições de segurança ruins, o mau tempo e outros fatores fizeram com que o prazo não pudesse ser respeitado. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Armas químicasONUSíria

Mais de Brasil

STF rejeita recurso e mantém pena de Collor após condenação na Lava-Jato

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022