Brasil

Segunda etapa do Mais Médicos já tem 514 municípios

Juntas, as cidades solicitaram 1.165 profissionais


	Médicos estrangeiros assistem à palestra do Mais Médicos: a maior parte dos cubanos integrantes do programa Mais Médicos será enviada para as regiões Norte e Nordeste
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Médicos estrangeiros assistem à palestra do Mais Médicos: a maior parte dos cubanos integrantes do programa Mais Médicos será enviada para as regiões Norte e Nordeste (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 14h12.

Brasília - Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que 514 municípios se inscreveram na segunda etapa do Mais Médicos. Os pedidos foram enviados para a pasta até sexta-feira passada. Juntas, as cidades solicitaram 1.165 profissionais.

Na primeira etapa do programa, 1.096 médicos brasileiros e 282 estrangeiros se candidataram para o programa. Um número bem menor do que o solicitados pelos municípios. Na primeira fase, 3.511 municípios se candidataram, solicitando 15.460 profissionais.

Cubanos

A maior parte dos cubanos integrantes do programa Mais Médicos será enviada para as regiões Norte e Nordeste. De acordo com Ministério da Saúde, 91% dos profissionais serão direcionados para as duas regiões. O Pará é o Estado que receberá mais médicos cubanos, 56; seguido por Bahia, com 45; e Amazonas, com 42.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaMédicosSaúde no BrasilSUSMinistério da SaúdeMais Médicos

Mais de Brasil

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta

Equipe médica avalia procedimento para conter soluços de Bolsonaro