Brasil

Segunda etapa do Mais Médicos já tem 514 municípios

Juntas, as cidades solicitaram 1.165 profissionais


	Médicos estrangeiros assistem à palestra do Mais Médicos: a maior parte dos cubanos integrantes do programa Mais Médicos será enviada para as regiões Norte e Nordeste
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Médicos estrangeiros assistem à palestra do Mais Médicos: a maior parte dos cubanos integrantes do programa Mais Médicos será enviada para as regiões Norte e Nordeste (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 14h12.

Brasília - Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que 514 municípios se inscreveram na segunda etapa do Mais Médicos. Os pedidos foram enviados para a pasta até sexta-feira passada. Juntas, as cidades solicitaram 1.165 profissionais.

Na primeira etapa do programa, 1.096 médicos brasileiros e 282 estrangeiros se candidataram para o programa. Um número bem menor do que o solicitados pelos municípios. Na primeira fase, 3.511 municípios se candidataram, solicitando 15.460 profissionais.

Cubanos

A maior parte dos cubanos integrantes do programa Mais Médicos será enviada para as regiões Norte e Nordeste. De acordo com Ministério da Saúde, 91% dos profissionais serão direcionados para as duas regiões. O Pará é o Estado que receberá mais médicos cubanos, 56; seguido por Bahia, com 45; e Amazonas, com 42.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaMédicosSaúde no BrasilSUSMinistério da SaúdeMais Médicos

Mais de Brasil

Flávio defende suspender reforma tributária e é questionado em evento da CNI

PGR defende validade de pesquisa eleitoral que apontava queda de Flávio Bolsonaro

Defesa de Jaques Wagner recorre ao STF para anular busca da PF no Caso Master

Nova regra permite ao Judiciário até 100 dias a mais de folga que empregados 6x1