Brasil

Secretário anuncia novo comando das polícias Civil e Militar

Ricardo Gambaroni será o comandante-geral da Polícia Militar e Youssef Abou Chaim o delegado-geral de Polícia Civil, segundo secretário paulista


	O secretário estadual de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes (C), com Ricardo Gambaroni (D) e Youssef Abou Chaim
 (Rodrigo Paneghine/SSP-SP/Fotos Públicas)

O secretário estadual de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes (C), com Ricardo Gambaroni (D) e Youssef Abou Chaim (Rodrigo Paneghine/SSP-SP/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2015 às 17h22.

São Paulo - O secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, anunciou hoje (5) o nome de Ricardo Gambaroni para comandante-geral da Polícia Militar (PM) e de Youssef Abou Chaim para delegado-geral de Polícia Civil.

Chaim assume a Delegacia-Geral em substituição a Luiz Maurício Souza Blazeck. Gambaroni substitui o coronel Benedito Roberto Meira no comando da PM. Blazeck e Meira foram nomeados em novembro de 2012.

Segundo Moraes, a Polícia Civil fará a integração de informações sobre os crimes contra o patrimônio que serão combatidos com diversas medidas, como o reforço do policiamento preventivo e ostensivo com a presença da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e de unidades da Força Tática.

Os policiais atuarão com a Polícia Militar, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) e Demacro (da Macro São Paulo).

“Esperamos um trabalho cada vez mais unido entre as polícias, com um serviço de inteligência mais explorado e uma coordenação de atuação e operações em conjunto, para que possamos melhorar a segurança pública no estado de São Paulo”, disse Moraes.

Ele acrescentou que a Polícia Civil fará um cruzamento de dados específico para as áreas de maior criminalidade contra o patrimônio, inclusive com todo o serviço de inteligência feito.

Ele também comentou os assaltos praticados na Rodovia dos Imigrantes, no trecho de São Vicente, durante o retorno dos paulistanos do litoral. As imagens foram mostradas pelas televisões.

“Com as imagens que foram feitas já pudemos localizar um dos assaltantes e a prisão temporária já foi pedida para que possamos dar uma resposta. Haverá um aumento do policiamento para evitar que haja esse tipo de situação”, ressaltou.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisPolícia CivilPolícia Militarsao-pauloSegurança pública

Mais de Brasil

Senado aprova autonomia na gestão financeira da PPSA, a estatal do pré-sal

Assassinato de delator do PCC é 'competência do estado', afirma Lewandowski

Alesp aprova proibição de celulares em escolas públicas e privadas de SP

Geração está aprendendo menos por causa do celular, diz autora do PL que proíbe aparelhos em escolas