Brasil

Sarney está consciente e respira sem aparelhos

Segundo assessores, o parlamentar não apresentou piora, mas os médicos preferiram isolá-lo para diminuir o fluxo de visitas


	José Sarney: e foi presidente da República de 1985 a 1990, presidente do Senado e governador do Maranhão.
 (Jane de Araújo/Agência Senado)

José Sarney: e foi presidente da República de 1985 a 1990, presidente do Senado e governador do Maranhão. (Jane de Araújo/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2013 às 14h39.

São Paulo - O senador José Sarney (PMDB-AP) continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, informa boletim médico divulgado às 13h45 de hoje (2). "O paciente está estável, consciente, lúcido e respirando sem ajuda de aparelhos", assinala a nota.

Ele continua sendo tratado com antimicrobianos e medidas de suporte clínico. Sarney está sob os cuidados da equipe médica formada pelos doutores David Uip, Roberto Kalil e Carlos Gama. Segundo assessores, o parlamentar não apresentou piora, mas os médicos preferiram isolá-lo para diminuir o fluxo de visitas. De acordo com a equipe que acompanha o senador, Sarney está bem e conversa normalmente.

O senador foi internado no Sírio-Libanês no dia 31 de julho. Ele chegou à unidade vindo de São Luís, onde estava internado no Hospital UDI para tratamento de uma infecção pulmonar.

Político e escritor, o maranhense José Sarney está na vida pública há 60 anos. Ele foi presidente da República de 1985 a 1990, presidente do Senado e governador do Maranhão. Autor de diversos livros, Sarney é membro da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Acompanhe tudo sobre:José SarneyMDB – Movimento Democrático BrasileiroPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Ao vivo: Lula faz pronunciamento sobre balanço de 2024

Vai chover no Natal? Defesa Civil de SP cria alerta para o feriado; veja previsão

Acidente em MG: Motorista de carreta envolvida em tragédia se entrega após passar dois dias foragido

Quem é o pastor indígena que foi preso na fronteira com a Argentina