Brasil

São Paulo terá atendimento integral para dependentes no centro

O governo do estado confirmou que local vai atender os usuários de drogas durante 24 horas por dia

Geraldo Alckmin garantiu que o centro de apoio vai ficar aberto 24 horas por dia (José Luis da Conceição/Governo de SP)

Geraldo Alckmin garantiu que o centro de apoio vai ficar aberto 24 horas por dia (José Luis da Conceição/Governo de SP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2012 às 16h38.

São Paulo – A partir de março a unidade do Centro de Referência em Álcool, Tabaco e outras Drogas (Cratod) do Bom Retiro, na região central de São Paulo, passará a funcionar 24 horas por dia, todos os dias do ano, anunciou hoje, o governador Geraldo Alckmin.

Serão acrescentados à unidade nove leitos de observação e contratados 80 novos profissionais. O Cratod também oferecerá um serviço telefônico para a população tirar suas dúvidas sobre drogas, saber dos riscos e receber orientação sobre serviços gratuitos de atendimento a dependentes em todo o estado.

“Quem precisar de atendimento médico, psicológico, há equipes com multiprofissionais, enfermagem, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, dentista, assistente social, as equipes estarão formadas. Já chegamos a 224 pacientes internados, todos voluntários”, disse Alckmin.

O estado conta atualmente com 482 leitos para internação de dependentes químicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o governador, serão implantados no primeiro semestre do ano, 247 novos leitos, dos quais 40 na capital, 135 em Itapira e 72 em Botucatu.

Alckmin lembrou ainda que o governo estadual investirá R$ 25 milhões por ano para custear os novos leitos. Também haverá no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo um prédio voltado para o tratamento de dependentes químicos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDrogasMetrópoles globaissao-pauloSaúde

Mais de Brasil

Quem são as vítimas da queda de avião em Gramado?

“Estado tem o sentimento de uma dor que se prolonga”, diz governador do RS após queda de avião

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo em Gramado