Brasil

São Paulo registra terceiro maior congestionamento do ano

Foram registrados 140 quilômetros de congestionamento em toda a cidade, de acordo com a CET

O trânsito lento ocorreu devido ao grande fluxo de veículos com a chuva na cidade (Germano Lüders/EXAME)

O trânsito lento ocorreu devido ao grande fluxo de veículos com a chuva na cidade (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 17h35.

São Paulo - A capital paulista registrou o terceiro maior índice de lentidão em suas vias na manhã desta segunda-feira. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o congestionamento em diversos pontos da cidade ocorreu por causa da chuva.

Às 10 horas foram registrados 140 quilômetros de congestionamento em toda a cidade. A CET informou que nenhum grande acidente causou interdições que poderiam influenciar na morosidade e que o trânsito lento deveu-se também ao grande fluxo de veículos.

A Marginal do Pinheiros foi o ponto com maior congestionamento, chegando a registrar 10 quilômetros de trânsito no sentido Interlagos. No sentido Castelo Branco, o congestionamento chegou a 8,5 quilômetros entre a Rua Rubens Gomes Bueno e a Ponte Eusébio Matoso. Somada à lentidão da Marginal, a Avenida dos Bandeirantes, que dá acesso à via, teve tráfego intenso, entre o Viaduto Aliomar Baleeiro e o Viaduto Santo Amaro.

A Marginal do Tietê também apresentou excesso de veículos que deixou o trânsito lento entre a Ponte Júlio de Mesquita Neto e a Castelo Branco. O maior índice de lentidão do ano foi registrado no dia 27 de abril, com 168 quilômetros de morosidade em toda a cidade. Já o segundo maior congestionamento aconteceu no dia 7 de maio com 143 quilômetros de lentidão.

Acompanhe tudo sobre:Chuvascidades-brasileirasCongestionamentosMetrópoles globaismobilidade-urbanasao-pauloSetor de transporteTrânsitoTransporte e logística

Mais de Brasil

8/1: Dobra número de investigados por atos golpistas que pediram refúgio na Argentina, estima PF

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

Servidores do INSS entram em greve por tempo indeterminado

Jogo do Tigrinho deverá ter previsão de ganho ao apostador para ser autorizado; entenda as regras

Mais na Exame