Brasil

São Paulo chega ao 3º lugar em ranking mundial de vacinação

Se fosse um país, SP estaria atrás somente da Coreia do Sul e Espanha; entenda

Daqui para frente, o estado continua aplicando a terceira dose da vacina (ou dose de reforço) quatro meses após a segunda dose (Governo do Estado de São Paulo/Flickr)

Daqui para frente, o estado continua aplicando a terceira dose da vacina (ou dose de reforço) quatro meses após a segunda dose (Governo do Estado de São Paulo/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2021 às 20h24.

Última atualização em 13 de dezembro de 2021 às 20h56.

O estado de São Paulo estaria em 3º lugar entre as nações que mais vacinaram contra covid-19 no mundo -- se fosse um país. Dados do Vacinômetro mostram que o estado tem 77,81% da população vacinada com as duas doses. Em comparação a países com população igual ou superior a 40 milhões de pessoas, SP estaria atrás somente da Coreia do Sul (81,25%) e da Espanha (80,66%).

Em seguida, estão Japão (77,79%), China (74,53%), Itália (73,37%), França (70,8%), Alemanha (68,99%), Reino Unido (68,53%), Brasil (65,15%) e Estados Unidos (60,37%) - os percentuais são atualizados periodicamente pelo portal Our World In Data, da Universidade de Oxford.

Daqui para frente, o estado continua aplicando a terceira dose da vacina (ou dose de reforço) quatro meses após a segunda dose, no caso de quem tomou as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou do Butantan. A redução (de 5 para 4 meses) aconteceu no dia 2 de dezembro, segundo informações divulgadas pelo estado. Para quem tomou a vacina da Janssen, a dose adicional pode ser tomada dois meses depois da dose única.

Nesta segunda-feira (13), o Vacinômetro registra 81 milhões de doses aplicadas nos 645 municípios paulistas, com 84,9% da população protegida por ao menos uma dose de imunizante.

Acompanhe tudo sobre:Coronavírussao-pauloVacinas

Mais de Brasil

Indícios contra militares presos são "fortíssimos", diz Lewandowski

Câmara aprova projeto de lei que altera as regras das emendas parlamentares

PF envia ao STF pedido para anular delação de Mauro Cid por contradições

Barroso diz que golpe de Estado esteve 'mais próximo do que imaginávamos'