Brasil

São Paulo começa a aplicar 4ª dose da vacina para maiores de 35 anos

Adultos com mais de 35 anos poderão tomar a segunda dose de reforço (quarta dose) da vacina. A Secretaria Municipal de Saúde estima imunizar cerca de 1 milhão de pessoas

Vacina contra covid-19: A cidade de São Paulo já aplicou mais de 33,5 milhões de doses de vacina contra a covid-19 (Clodagh Kilcoyne/Reuters)

Vacina contra covid-19: A cidade de São Paulo já aplicou mais de 33,5 milhões de doses de vacina contra a covid-19 (Clodagh Kilcoyne/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de julho de 2022 às 12h48.

A partir desta terça-feira, 12, mais um grupo estará elegível para reforçar sua imunização contra a covid-19 em São Paulo. Adultos com mais de 35 anos poderão tomar a segunda dose de reforço (quarta dose) da vacina. A Secretaria Municipal de Saúde estima imunizar cerca de 1 milhão de pessoas.

Para ser elegível, é preciso ter tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses. Essa fase do programa de imunização já estava disponível para quem tem alto grau de imunossupressão, pessoas com mais de 40 anos ou trabalhadores da saúde.

“Esse é mais um passo importante na vacinação contra a covid-19 em São Paulo, que disponibiliza as doses de domingo a domingo. Ampliar o público para recebimento das doses adicionais garante proteção contra complicações da doença”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

A cidade de São Paulo já aplicou mais de 33,5 milhões de doses de vacina contra a covid-19. Até o momento, 2.380.754 de doses foram aplicadas como segunda dose adicional, cobrindo 58,3% do público elegível. Outras 7.540.734 doses foram aplicadas como primeira dose de reforço, equivalente a 81,7% de cobertura vacinal.

LEIA TAMBÉM: 

Novas variantes do coronavírus ganham força e preocupam cientistas

Vacinação de crianças contra covid suspensa no Uruguai: governo recorre da decisão judicial

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusEstado de São PauloPandemiasao-paulovacina contra coronavírus

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais