Brasil

Santa Catarina tem 81 cidades em situação de emergência

A Defesa Civil estima que mais de 800 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas

Chuvas em Santa Catarina: 18.887 estão desalojados no estado por causa das enchentes (Arquivo/ABr)

Chuvas em Santa Catarina: 18.887 estão desalojados no estado por causa das enchentes (Arquivo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2011 às 19h50.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - Subiu para 81 o número de cidades que decretaram situação de emergência por causa das fortes chuvas em Santa Catarina. De acordo com o último boletim da Defesa Civil, divulgado hoje (3), o estado registrou 2.001 desabrigados, 18.910 desalojados e seis mortes.

A Defesa Civil estima que mais de 800 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas. Cerca de 6 mil casas foram danificadas no estado. O município de Mirim Doce, no Vale do Itajaí, decretou estado de calamidade pública. Na cidade, 900 pessoas tiveram que deixar suas casas e 150 ficaram desabrigadas.

De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), deve chover na madrugada, nas primeiras horas da manhã e no fim do dia de amanhã (4) na Grande Florianópolis e no norte do estado. Nas outras regiões, deve chover à tarde, com possibilidade de trovões.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaAmérica LatinaDados de BrasilSanta Catarina

Mais de Brasil

Quem ganhou na minha cidade? Veja se Lula ou Flávio venceu no seu município

Coordenador da campanha de Flávio diz que novo Senado 'não será omisso' sobre crimes de ministros

Campanha de Lula usa 'medo' contra Flávio e dirá que ele não vai aumentar salário mínimo se eleito

Quatro candidatos a governo ficaram a menos de 1% de vencer no 1º turno; veja quais